Por

Belas cachoeiras, a casa de um dos maiores nomes do futebol brasileiro - Mané Garrincha - e até uma das mais antigas fábricas de material bélico, a Imbel. Em virtude da diversidade de paisagens naturais e culturais, Magé será tema do 1º Encontro Científico promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Cefet/RJ. A ideia do evento é discutir, nos dias 22 e 23 deste mês, o potencial estratégico da cidade para o desenvolvimento de pesquisas e projetos interdisciplinares.

"Encontros como esse contribuem para a formação de uma rede de colaboração científica, valorizam a cultura local, incentivam o turismo e trazem melhoria na qualidade de vida dos moradores e turistas que vêm visitar a cidade", diz Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente de Magé.

O evento é organizado em parceria com a secretaria e tem como objetivo principal promover e divulgar a produção científica. Na abertura, haverá um fórum de discussão acadêmica com questões sobre o contexto atual de desenvolvimento regional e quais serão os principais desafios para a construção de novas pesquisas e futuros projetos. No segundo dia, os participantes farão uma visita técnica pelos principais pontos do município, para conhecer e entender a biodiversidade da região.

Maiores informações no site da prefeitura: www.mage.rj.gov.br.

Você pode gostar
Comentários