Por O Dia

Com o início da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, donos de rebanhos bovinos e bufalinos em Seropédica poderão buscar as vacinas a partir de hoje. A prefeitura do município disponibilizará doses para doações aos produtores agropecuários.

Em outras cidades do Estado a campanha já começou na última semana, como em Queimados, também na Baixada Fluminense. No município, os pecuaristas só poderão comprar a vacina via internet.

Por causa do isolamento social para combater o coronavírus, algumas medidas para evitar aglomerações tiveram que ser tomadas. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o pecuarista deverá digitalizar ou tirar uma foto do formulário de Declaração da vacinação preenchido e da Nota fiscal, e enviar para o e-mail:ndariodejaneiro.agriculturarj@gmail.com ou (21)986051198.

A febre aftosa é causada por vírus altamente contagioso. A doença é transmitida pela saliva, nas aftas, no leite, no sêmen, na urina e nas fezes dos animais doentes. O Estado do Rio de Janeiro está perto de ser reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação.

Você pode gostar
Comentários