Pias ficarão no Centro, Parque Araruama, Éden e Vilar dos Teles - DivulgaÇÃO
Pias ficarão no Centro, Parque Araruama, Éden e Vilar dos TelesDivulgaÇÃO
Por O Dia

Visando a aumentar a proteção e conter a propagação do novo coronavírus em São João de Meriti, o projeto Pia do Bem vem atuando na cidade. A inciativa consiste na instalação de lavadouros públicos para a população em situação de rua.

Por serem locais de maior fluxo de pessoas, os dispositivos estão sendo instalados nos bairros Centro, Parque Araruama, Éden e Vilar dos Teles. O lavadouro conta com pia, água limpa e sabão, para que as pessoas façam a higienização das mãos com maior frequência, além de instruções da maneira correta de fazê-la. 

A iniciativa foi aprovada por moradores da região. "Toda ajuda é bem-vinda em tempos de união contra o novo coronavírus. Achei linda esta iniciativa do projeto. Os moradores de ruas ficam muito vulneráveis, é bom saber que tem gente pensando neles", disse Tatiane Machado, de 30 anos, moradora de Coelho da Rocha.

"O nosso município foi considerado o mais vulnerável a ter um aumento disparado dos casos de coronavírus, isso me preocupa muito. Então, o quanto mais ações forem feitas será melhor para nos prevenir, cuidar e tentar evitar uma situação pior do que a que já vemos", afirma Antônio Xavier, 55.

Você pode gostar
Comentários