Consumo agora é no modo digital

Com shoppings fechados, empreendimentos passaram a produzir conteúdo de entretenimento online

Por Aline Cavalcante

May Barbosa, 
influencer,
falou de cuidados com a pele
May Barbosa, influencer, falou de cuidados com a pele -

Em tempos de isolamento social, a internet tem sido grande aliada das pessoas. A quantidade de conteúdo produzido e disponibilizado tem ajudado a passar o tempo e espantar o tédio. Até os shoppings se renderam e estão oferecendo conteúdo gratuito para os clientes. Lives, vídeos didáticos e que vão desde oficinas infantis a dicas de organização da casa e dicas de culinária.

O Caxias Shopping está oferecendo uma série de atividades e dicas de programação online. Entre os destaques está a badalada chef de cozinha Carole Crema, do programa Que Seja Doce, no canal GNT. Nos vídeos, Carole ensina receitas fáceis, como bolo de banana, quindim, macarrão com molho de cebola gratinado, entre outros doces e salgados.

Além de culinária, tem conteúdo infantil e de organização da casa. Para as crianças, vídeos com atividades lúdicas (oficina de jogos e arte), truque de mágica e contação de histórias. Já a personal organizer Carol Martins (@artedeorganizar) traz dicas e orientações que podem facilitar o dia a dia, com vídeos sobre organização doméstica. Para conferir, acesse: https://www.facebook.com/CaxiasShopping.Oficial/.

O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, também aderiu à ideia. Além de dicas de culinária para adultos, tem ainda oficinas infantis ensinando a fazer brigadeiro, tem vídeos ensinando truques de mágica e contação de histórias. O conteúdo está disponível no perfil do Instragram (@shopgrio). "As redes sociais são importantes canais de comunicação para mantermos, neste momento, uma relação próxima com os clientes. Por isso, desenvolvemos uma programação especial com conteúdos para toda a família, que podem ajudar a entreter quem está em casa", afirma Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce Sonae, que administra o Grande Rio. 

O Shopping Nova Iguaçu tem postado nas redes sociais tutoriais de como produzir brinquedos com garrafas pets, dicas no Instagram (@shoppingnovaiguacu) de exercícios para fazer em casa, como produzir máscara de proteção facial, cuidados com a pele e receitas de alguns doces. "Nossa proposta com todas essas ações é manter a conexão com os nossos consumidores através das redes socais", diz Diego Marcondes, gerente de marketing do grupo que administra o empreendimento.

O Top Shopping tem feito as famosas lives. Nelas, cantores e bandas da região têm se apresentado. Paisagens e monumentos históricos da cidade de Nova Iguaçu têm sido apresentadas, ressaltando a importância para o município. A programação pode ser acompanhada no Instagram @topshopping_.

 

Galeria de Fotos

May Barbosa, influencer, falou de cuidados com a pele Arquivo pessoal
Grande Rio publicou vídeos mostrando truques de mágica Divulgação
Truques de mágica Divulção
Carole Crema Divulgação
A chef de cozinha Carole Crema, da GNT, ensina várias receitas Divulgação
Carole Crema Divulgação

Comentários