Chance de ingressar em cursos a distância

Fundec abre 19 mil vagas gratuitas em aulas de empreendedorismo, segurança cibernética e outras

Por O Dia

Alunos do Senai mecatrônica operando braço robótico no computador em uma aula presencial
Alunos do Senai mecatrônica operando braço robótico no computador em uma aula presencial -

A Fundec (Fundação de Apoio à Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) abriu o período de inscrições para o Programa de Acesso aos Cursos Livres à Distância (Cisco). Ao todo, serão 19 mil vagas disponíveis em cinco opções de cursos: Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas.

As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de junho e as aulas iniciam na próxima segunda-feira (8). As matrículas devem ser feitas somente através do site www.fundec.rj.gov.br.  Assim que todas as vagas forem preenchidas, o processo será encerrado, independentemente do número de candidatos.

Para efetuar a matrícula, o aluno deverá informar CPF, telefone, data de nascimento e email para cadastro na plataforma de aprendizagem online. Para mais informações, entre em contato através do Whatsapp (21) 99429-7916.

Transmissão ao vivo

Hoje, a Firjan Senai promove uma live, às 11h, sobre "Tendências em Panificação e Confeitaria". A transmissão irá abordar o comportamento do consumidor, as mudanças na sociedade que afetam o consumo de alimentos, as principais razões que levam o cliente a frequentar uma padaria e as tendências de mercado para as padarias e confeitarias.

E nesta quinta-feira, também às 11h, acontece mais uma live, dessa vez com o tema "Tendências em Automação Industrial e Robótica", com o histórico da automação, sua importância na cadeia industrial, a evolução dos controles industrias e as principais tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. 

Para participar ao vivo ou conferir as lives já realizadas, é só acessar o canal do YouTube da Firjan SENAI através do link https://firjansenai.com.br/eventos.

PROFISSÃO EM PAUTA

Os desafios da odontologia nesses tempos de pandemia serão discutidos na live produzida por alunos e professores da Unigranrio, hoje e amanhã. A transmissão começa às 9h e vai até as 18h30. O link é us.bbcollab.com/collab/ui/session/guest/1ed8a4ce286644abb70546cdb0323131.

Galeria de Fotos

Alunos do Senai mecatrônica operando braço robótico no computador em uma aula presencial Paula Johas/Divulgação
Aulas presenciais foram substituídas por aulas do modelo educação a distância (EAD) Divulgação

Comentários