Com a reabertura, a UBS Guarani I terá novos equipamentos e aumentará a quantidade de serviços - Divulgação/João Pedro Braga
Com a reabertura, a UBS Guarani I terá novos equipamentos e aumentará a quantidade de serviçosDivulgação/João Pedro Braga
Por O Dia

Os moradores de Piabetá voltarão a contar com a unidade básica de saúde (UBS) Guarani I, que vai reabrir nesta segunda-feira, dia 8. O local passou por reformas para se adaptar à nova estruturação e também recebeu novos equipamentos. A promessa é de que sejam ampliados serviços e a equipe.

A UBS GuaraniI tem a meta de atender 85% da população da região de abrangência usuária do SUS, segundo a Prefeitura de Magé. Outra unidade, de Nova Marília, é esperada para reabrir em breve, após reforma.

Para fazer a obra de reestruturação, Magé entrou no Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Governo Federal. Com a reforma, a UBS Guarani I passa a ter equipes de de Atenção Básica, atendimento clínico, pediátrico e odontológico, além de sala de imunização, pré-natal, acompanhamento de puericultura, sala de fisioterapia, de curativos.

O atendimento,na Rua Janete 8, Piabetá, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Você pode gostar
Comentários