Kit Festejar, da confeiteira artesanal Fabiana Santos, de Nilópolis - Divulgação
Kit Festejar, da confeiteira artesanal Fabiana Santos, de NilópolisDivulgação
Por O Dia

Festas de aniversários e outras celebrações precisaram se adaptar aos novos tempos de isolamento social no combate à covid-19. Sem poder juntar família e amigos, as comemorações ficaram mais frias e dependentes da internet. O que não quer dizer que não é possível fazer algo especial. Pensando nisso, a confeiteira artesanal Fabiana Santos, de Nilópolis, apostou em kits personalizados para oferecer e seguir trabalhando. 

Para aqueles que não querem deixar a data especial passar em branco mesmo sem poder fazer um festão, Fabiana criou o Kit Festejar, para comemorações infantis ou de adultos. Com bolo, 20 brigadeiros e dez doces (bem-vivido, palha italiana ou cookie recheado) ela arrumou uma forma de manter o negócio, cujo foco era casamento mas ficou completamente parado com a medidas de isolamento social. Agora, ela vem aumentando o leque de clientes.

"Nossos principais produtos eram os bem-casados e os bolos espatulados para casamento. Com a pandemia e a impossibilidade de realizar eventos, precisamos nos readequar. Refletimos sobre as mudanças que o nosso negócio precisaria passar e resolvemos seguir o lema 'só um bolinho' para apostar no Kit Festejar, voltado para festinhas em casa, apenas para familiares da mesma residência, ou até mesmo para presentear", explica Fabiana Santos, proprietária da marca Sonhos de Açúcar.

Kit Festejar, da confeiteira artesanal Fabiana Santos, de Nilópolis - Divulgação/Michele Cabaral
 Além das festas, Fabiana tem percebido que muita gente aproveita a comemoração para dar brindes diferentes a quem participa virtualmente, com mini bolos em embalagem especial para presente. "Já tivemos cliente que pediu o Kit Festejar e mini bolos para presentear familiares que não poderiam participar da comemoração".

As festas virtuais se tornaram uma tendência durante o isolamento social e o kit de festas tornou-se uma boa ferramenta para surpreender quem está comemorando. "Esse mês, tivemos um pedido muito especial: um Kit Festejar para um chá de bebê surpresa. Amigos se reuniram virtualmente para presentear o casal que teve que cancelar a festa física. Além dos presentes, eles quiseram entregar a festinha na caixa, permitindo que o casal fizesse o tradicional registro fotográfico daquele momento", relembra.

Com o sucesso da ideia, Fabiana já planeja ampliar as opções para entrega. Bolos de pote, bolos caseiros e donuts serão incluídos para venda via aplicativo. Outro projeto para quando acabar o isolamento social é fazer um kit para casais que quiserem celebrar a união em eventos mais intimistas, para poucas pessoas.

Longe e perto ao mesmo tempo

À espera de Maria Fernanda, o casal Hellen Fernanda e Rodrigo Álvaro Cunha, decidiu fazer um chá revelação online. Com parte da família na Barra da Tijuca, e outra em Nova Iguaçu, o casal montou
uma mesa decorada em casa, com kit de docinhos e bolo com recheio surpresa que revelava o sexo do bebê.
Publicidade
“Queria um momento que eu pudesse reunir minha família e amigos mais próximos, mas a situação atual exige este distanciamento social. Dentro deste cenário, optamos por fazer este chá revelação com transmissão por um perfil no Instagram que criamos só para isso. Convidamos as pessoas e descobrimos juntos que era uma menina. Foi diferente do que eu imaginava, mas nem por isso foi menos especial”, relembrou Hellen.
Chá da Maria Fernanda - Arquivo pessoal
 Desde que a pequena Zoe nasceu, a mãe, Suzanna Pimenta, sonhou com a festa de um ano da filha. A menina fez aniversário no último mês e a comemoração foi com os convidados cada um na sua casa. Mas a mamãe de primeira viagem resolveu presentear os convidados, todos de Nova Iguaçu, com um mini bolo. “Fiz um bolinho para cada um e mandei entregar. A ideia era fazer com que eles fizessem parte de alguma forma. Na hora do parabéns fizemos uma chamada de vídeo em grupo e cada um cortou seu bolo. Alguns convidados até montaram uma mesa decorada, com cenário. Foi especial, diferente, mas cheio de gratidão, alegria e afeto”.


 

Você pode gostar
Comentários