Apoio psicológico a profissionais

Consultas online pelo telefone fazem parte do atendimento para quem está na linha de frente

Por O Dia

Consultas online e conteúdo de vídeo tem ajudado pacientes
Consultas online e conteúdo de vídeo tem ajudado pacientes -

Visando a preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento à covid-19, algumas prefeituras da Baixada Fluminense têm disponibilizado canais de atendimento psicológico.

A Prefeitura de Duque de Caxias desenvolveu o projeto de Atendimento Psicológico para Profissionais de Saúde, que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para quem trabalha no município.

Seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde, a consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp (21) 99234-0525.

A equipe de profissionais que cuida da saúde mental de Belford Roxo está com o projeto "Cuidando de quem cuida", canal de atendimento psicológico para funcionários da saúde. O funcionamento é através do número de telefone (21) 99071-9637 ou no e-mail coordenacaosaudementalbr@gmail.com.

"Sabemos que estamos vivendo um momento difícil para todos. A nossa ideia é amenizar os impactos do isolamento social e promover saúde mental durante a pandemia", declarou Paulo Patrocínio, diretor de Saúde Mental do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu disponibilizou psicólogos para acolher os funcionários de toda a rede de urgência e emergência do município que atuam no enfrentamento do coronavírus. Na Unidade de Atendimento 24h de Vila de Cava, Upas de Austin, Patrícia Marinho e Comendador Soares, a consulta é agendada e realizada presencialmente, conforme a disponibilidade do funcionário. Já o Hospital Geral de Nova Iguaçu conta com uma equipe de psicologia de plantão e ampliou este acolhimento aos setores da covid, oferecendo suporte presencialmente ou, em alguns casos, pela internet.

A psicóloga em saúde mental Ana Cloe Loques Marrelli e Waldemir F. da Silva Junior, psicólogo da Atenção Básica, estão atendendo especificamente aos profissionais da saúde que estiverem em sofrimento psíquicos em Guapimirim.

Galeria de Fotos

Consultas online e conteúdo de vídeo tem ajudado pacientes Divulgação
Consultas online e conteúdo de vídeo tem ajudado pacientes Divulgação
Atendimento em Guapimirim Divulgação

Comentários