Yuri Cury, de 13 anos, começou no esporte há pouco mais de dois anos e já possui algumas conquistas - Arquivo Pessoal
Yuri Cury, de 13 anos, começou no esporte há pouco mais de dois anos e já possui algumas conquistasArquivo Pessoal
Por O Dia

Sem poder fazer eventos por causa do isolamento social para tentar conter a covid-19, a Confederação Brasileira de Kickboxing inovou e está realizando a primeira edição de uma torneio virtual (E-Evento). E um dos representantes do Estado do Rio de Janeiro é o jovem atleta Yuri Cury, de 13 anos, morador da Baixada Fluminense.

Com 220 atletas inscritos de 17 estados, a competição online é diferente. Principalmente porque não há um adversário, e sim uma luta contra uma sombra. No caso, os competidores gravam vídeos de até dois minutos realizando golpes, que são analisados por juízes.

Essa foi a forma encontrada pela confederação tentar manter os atletas estimulados. Cada competidor foi dividido por categorias e ficou em chaves de até 20 pessoas, numa espécie de confronto mata-mata. Quem faz mais pontos segue na disputa. Os árbitros julgam critérios como golpes (fundamentos, postura), qualidade técnica na execução, coordenação, força, velocidade e ritmo.

A competição já está na segunda fase, que terá o resultado divulgado amanhã. Os semifinalistas de cada categoria terão que enviar novos vídeos que serão divulgados no canal de Youtube da confederação.

Eleito melhor atleta do Estado do Rio em 2019 e atual campeão Sul-Americano de kickboxing, Yuri Cury vive a expectativa de chegar à semifinal da categorias Light Contact sub-17. Independentemente do resultado, ele comemora poder voltar a sentir um pouco o ambiente competitivo.

" Tenho treinado todos os dias. O objetivo é poder voltar em alto nível. Espero ter um bom desempenho nesse evento inédito e que ajuda a incentivar o nosso processo de preparação", disse Yuri, que tem treinador em sua casa, em São João de Meriti.

Você pode gostar
Comentários