Confusão na Câmara de Vereadores termina na delegacia

Briga entre vereadores de Meriti foi por cancelamento de uma reunião online

Por O Dia

Vereador Dinho da Farmácia queria remarcação da sessão
Vereador Dinho da Farmácia queria remarcação da sessão -

A Câmara dos Vereadores de São João de Meriti foi palco de uma briga no início da noite da última terça-feira (16). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Dinho da Farmácia e o presidente da Casa em exercício, Amilton Machado, o Miltinho, discutindo sobre o cancelamento de uma reunião virtual.

Os vereadores decidiram realizar a sessão de terça-feira de forma remota, sem a presença obrigatória e através de um aplicativo de reuniões virtuais, em virtude da covid-19. Como alguns membros estavam com dificuldades para acessar o programa, o encontro foi cancelado.

Revoltado com a situação, o vereador Dinho da Farmácia foi até a Câmara e decidiu cobrar do presidente a realização da reunião marcada. Tudo foi registrado por uma live em rede social.

Acompanhando do vereador Dudu Soares, Dinho foi em direção de Miltinho e aos gritos exigia que a reunião fosse feita. Ele chegou a jogar parte do púlpito no chão. O caso foi registrado na 64° DP, como dano ao patrimônio público.

Vale ressaltar que o presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini, está preso desde semana passada, acusado de fraudes na compra de respiradores.

Comentários