Belford Roxo realiza teste rápido gratuito

Exames para diagnosticar covid-19 serão realizados hoje, no bairro de Nova Aurora

Por O Dia

Teste rápido vai passar por todos os bairros do município
Teste rápido vai passar por todos os bairros do município -

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo está realizando testes rápidos gratuitos em alguns pontos da cidade. Ontem, foi a vez do bairro Bom Pastor. Hoje, a ação acontece em Nova Aurora. Os moradores passam por uma espécie de triagem, depois é feita a coleta do sangue, e por fim, o resultado sai em 10 a 15 minutos.

A orientação é para que a população só compareça aos locais para a realização do teste rápido quando houver real necessidade. "Dessa maneira, iremos evitar aglomerações e cuidar de quem realmente precisa. Sabemos que um exame como esse não é barato. Foi pensando nisso que criamos o projeto para atender de forma gratuita a população", disse o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho .

Hoje, a testagem acontece no Centro de Nova Aurora, das 9h às 12h. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, a ação está sendo realizada para que haja um parâmetro da evolução da doença e o mapeamento do novo coronavírus.

"Por isso, realizaremos os testes em todos os bairros. Os casos positivos serão encaminhados para fazer tomografia e para se consultarem nas unidades de referência. Quem apresentar sintomas, já sairá da ação com os remédios necessários".

Galeria de Fotos

Teste rápido vai passar por todos os bairros do município Divulgação
Teste rápido passa por bairros de Belford Roxo Divulgação
Teste rápido passa por bairros de Belford Roxo Divulgação

Comentários