Sanduíche foi feito para compartilhar com até seis pessoas Luciano Belford/Agência O Dia
Por Aline Cavalcante
Publicado 05/06/2020 00:00

Durante o isolamento social, o serviço de delivery, principalmente de restaurantes e lanchonetes, cresceu muito. Sem poder sair, a maioria das pessoas passaram a pedir comida de casa. Com esta demanda, muitos donos de hamburguerias da Baixada resolveram incrementar o cardápio e oferecer novidades para os clientes. 

Um sanduíche tamanho família é a aposta da Duquesa Confeitaria. O Giga Burguer é feito de pão de batata gigante, 700g de blend de carne, uma fatia de pizza super fina com calabresa e queijo, molho e cebola empanada. O gigante, como é chamado na casa, serve de cinco a seis pessoas, tem mais de 2 quilos e custa R$69,90.

Giga Burguer leva 700g de blend de carne, uma fatia de pizza, queijo, calabresa e cebola. Gigante passa do 2 quilosLuciano Belford/Agência O Dia
"A ideia é que as pessoas comam em casa, para reunir a família mesmo. Juntamos os dois lanches que mais saíam na casa, a pizza e o hambúrguer, e criamos um único sanduíche. E foi um sucesso, tanto que estamos pensando manter no cardápio quando acabar a quarentena e as pessoas poderem consumir na loja", afirma Diogenes Dalvi, 44, um dos gerentes do estabelecimento que fica em Caxias. 

Na estilosa Darling Diner, ambientada (música e decoração) nos anos 1950, mesmo sem receber a clientela, tem presente semanalmente e eventuais promoções com preço especial. Toda terça-feira tem sorteio de um combo com hambúrguer, batata frita e sobremesa. A promessa da casa é manter a ação até o fim da quarentena.  Os pedidos podem ser retirado no local, em Nova Iguaçu, ou o cliente pode pedir por aplicativo.

Rodízio em casa

Ideia dos mini-hambúrgueres é dar opção de fazer um rodízio sem sair de casafotos Luciano Belford
 Já pensou levar um sanduíche de cada sabor para casa? A Burgueiros Insanos, na Posse, em Nova Iguaçu, pensou e tornou possível com os mini-hambúrgueres. A ideia que os clientes possam matar a saudade de experimentar as opções do cardápio sem sair de casa. São cinco sabores diferentes e custam a partir de R$6.

"Nesse período de isolamento social os mini-burgers tem sido uma ótima pedida para compartilhar com a família, por conta da possibilidade de experimentar vários sabores disponíveis no nosso menu e com um preço em conta", afirma Renan Lemos, um dos sócios.

Sanduíches custam a partir de R$6Luciano Belford/Agência O Dia
Nova Marca

O empresário de Nova Iguaçu, Sérgio Sandes, dono da Usina Burger, já vinha pensando em um novo projeto que consistia em lançar uma linha de hambúrgueres. Com a quarentena, os planos que estavam apenas no papel foram antecipados e a Mesh Burger se tornou real. 

A nova marca delivery tem feito sucesso pelos sabores e pelos preços. Os hambúrgueres custam a partir de R$11,90, e têm combos (sanduíche batata frita refrigerante) por cerca de R$ 34. "O objetivo é manter o selo de qualidade com um preço mais acessível. Esta foi uma estratégia para não afetar meu quadro de funcionários neste período de crise".

Mesh Burger foi inaugurada durante a quarentenaDivulgação

 

 

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