Irmãos lançam HQ na Baixada - Divulgação
Irmãos lançam HQ na BaixadaDivulgação
Por O Dia

As histórias em quadrinhos (HQ) mexem com o imaginário dos fãs do segmento e desperta a imaginação. E foi assim que, em meio à pandemia, dois irmãos da Baixada, Perla de Castro e Pietro Peres, uniram a criatividade com a paixão pelas histórias em quadrinhos. A obra 'Daisy' retrata um enredo de terror tendo como fundo cidades da Baixada Fluminense.

A HQ conta uma história que se passa em Nova Iguaçu e Queimados e mostra uma jovem que, apesar de sonhadora, desde muito cedo seu destino fora transformado por mãos alheias. Em um universo que envolve emoções e adrenalina, cada personagem traz o retrato de uma sociedade cheia de vícios, sem compaixão, criminosa, além de atitudes que se tornaram banais na vida.

"A Daisy vivencia momentos conturbados desde a sua infância, que ditam o resto de sua vida.

A história traz alguns protestos e reflexões mesmo dentro de um cenário terror, a questão do abuso de menor, por exemplo, que infelizmente é real dentro de tantos lares. O pano de fundo é a essência do ser humano que nem sempre se apresenta da melhor forma", explica a escritora Perla de Castro.

A obra é interativa e tem sistema de áudio para dar ainda mais emoção na história. O livro, que foi escrito por Perla e ilustrado por Pietro, vem com um 'Qr Code' para acessar a novidade que compõe o desenrolar dos fatos. 

"Vimos a necessidade de lançar este selo e que assim pudéssemos abrir espaços para narrativas diferentes e, claro, direcionado para o público infantojuvenil e juvenil. HQ sempre foi e será um sucesso no nosso país e agora na nossa região", conta Perla.

Baixada nas HQs

Moradores de Queimados, Perla e Pietro tiveram a ideia de retratar a Baixada Fluminense a partir da vontade de fazer com que as pessoas se identificassem com a história.

"Costumo trazer em tudo que produzo o cenário de nossas cidades da Baixada, onde nossos leitores daqui se identifiquem com os nomes dos bairros e ruas onde nasceram ou vivem até hoje. É uma forma de fazer com que o mundo também conheça nossa realidade, nossos costumes e vivência mesmo através de uma obra ficcional. É provar que a Baixada pode ser um cenário tão perfeito quanto os Hollywoodianos em livros e demais artes, e isso empodera outras pessoas a falarem de seu dia a dia, a criarem sem as amarras de achar que suas histórias só serão aceitas se falarem de cenários internacionais", afirma Perla.

O lançamento será na próxima sexta-feira, em uma live no Instagram da editora Litere-se (@litereseeditora), às 18h. A live terá participação do público e os fãs vão poder tirar dúvidas e conhecer o livro.

O amor pelas HQs em cada traço de desenho
Publicidade
Quem nunca leu as histórias em quadrinhos de Maurício de Souza, como a "Turma da Mônica Jovem" e 5"Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Klaus Janson? Apreciador destas obras famosas, o ilustrador Pietro Peres fez questão de frisar a importância das HQs.
"Não importa a idade, gênero ou estilo de traço, a verdade é que as histórias em quadrinhos sempre foi e será uma paixão de muitos adolescentes e jovens, como eu. O gosto pelas HQs sempre veio de obras internacionais, como do próprio Batman, Vingadores e Superman, na verdade sempre importamos as obras, mas nunca apreciamos verdadeiramente o trabalho feito por artistas do nosso país. Daisy vem trazendo um pouco dessa valorização", afirma o ilustrador.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários