Live vai promover debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Transmissão será hoje, às 18h30, na página oficial do Fórum Grita Baixada (FGB)

Por O Dia

Assistente Social Ana Leone
Assistente Social Ana Leone -

Com o objetivo de discutir uma maior materialidade e prática do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos de existência em 2020, o Fórum Grita Baixada (FGB) vai dar seguimento com a programação de duas lives no Facebook, hoje, às 18h30, na página oficial do FGB. A transmissão virtual reunirá pensadores, especialistas e outros profissionais que estejam ligados direta ou indiretamente às regras determinadas pelo ECA.

Tendo como finalidade principal a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, o estatuto, de acordo com o Fórum Grita Baixada, se tornou "um mero amontoado de boas intenções que ainda encontra pouca materialidade enquanto proposição de políticas públicas", provocado, dentre outros fatores, pela ausência de vontade política de governantes e autoridades.

Dessa forma, as regras desse ordenamento jurídico, assim como sua vigência, serão debatidas nessa segunda e última live do FGB. Para fazer parte do debate, foram convidados Ana Leone, assistente social e coordenadora do Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres de Caxias; Kelly Adriane, psicanalista e coordenadora do polo Nova Iguaçu do Núcleo de Atenção à Violência (NAV); e Pierre Gaudioso, advogado do Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu.

Galeria de Fotos

Assistente Social Ana Leone Arquivo Pessoal
Advogado Pierre Gaudioso Arquivo Pessoal
Psicanalista Kelly Adriane Arquivo Pessoal

Comentários