Por O Dia

Começam hoje as inscrições em Mesquita no Programa Acessuas Trabalho. A iniciativa orienta usuários na busca por uma oportunidade no mundo do trabalho, por meio de oficinas que englobam desde a elaboração de um currículo a dicas de como se comportar durante uma entrevista de emprego, por exemplo.

"Muitas pessoas que participam dos programas de transferência de renda do governo federal sequer tiveram uma oportunidade de trabalho formal. Mesmo as que já tiveram nem sempre estão a par de algumas mudanças nesse processo de busca por um emprego. Várias empresas costumam pesquisar informações sobre os candidatos, principalmente nas redes sociais. Então, essa é uma preocupação que a pessoa precisa ter", exemplifica Erika Rangel, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

As inscrições devem ser feitas em dois CRAS da cidade. Hoje, nos dias 22 e 23 de julho, os interessados podem se inscrever no CRAS Chatuba (Rua Adolfo de Albuquerque 398). Nos dias 27, 29 e 30 de julho, é a vez das inscrições no CRAS Santa Terezinha (Rua Hélio Mendes do Amaral 220). Vale lembrar que essa é uma ação voltada para o público assistido pela Assistência Social de Mesquita, que se encontra em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Você pode gostar
Comentários