Deise é especialista em Relações Étnico Raciais - fotos divulgação
Deise é especialista em Relações Étnico Raciaisfotos divulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Guapimirim vai comemorar O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, realizando uma videoconferência com o tema 'Políticas Públicas para Equidade: A Mulher Negra e suas Especificidades'. O encontro será virtualmente, na sexta-feira, dia 24, das 14h às 16h. As inscrições para participar vão até amanhã.

O debate será dividido em quatro temáticas: A Transversalidade das Políticas Públicas; O Reconhecimento da Diversidade na Saúde Pública; Mulheres Negras no Trabalho: que lugar é esse? e História e Educação: Representações e Subjetividades das mulheres negras na construção dos imaginários nacionais. Os temas serão discutidos por Deise Benedito, Adriana Martins, Luciana Mello e Renata Melo. A mediadora da videoconferência será Andréa Couto, coordenadora das Políticas Públicas para a Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Guapimirim.

Andréa explica que o objetivo da videoconferência é discutir os desafios e perspectivas na implementação de políticas públicas com recorte de gênero e raça. "Entendemos que observar as especificidades de cada mulher é imprescindível. Estamos reunindo algumas especialistas em gênero e raça, porque para promover a equidade, precisamos cada vez mais entender e aprofundar o debate."

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é festejado no dia 25 de julho. As inscrições são pelo link: https://bit.ly/PPEquidade.

Você pode gostar
Comentários