Curso antes da pandemia - Divulgação
Curso antes da pandemiaDivulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Belford Roxo lançou o projeto "Bel Agro Família" para fomentar a agricultura familiar na cidade. A primeira iniciativa será o curso gratuito de Hortas Urbanas e Quintais Produtivos com a distribuição de mil mudas por mês, contemplando 500 famílias com duas espécies a cada etapa. As inscrições começam neste sábado (25) e vão até o dia 31. 

Os inscritos receberão além das mudas, um calendário de capacitações com videoaulas sobre o cultivo de produtos agrícolas com possibilidade de laboratório prático, palestras on-line, suporte técnico e mentoria virtual com agricultores monitorando semanalmente as mudas plantadas até sua colheita e técnicos ambientais respondendo dúvidas, perguntas e sorteando prêmios.

 "O agronegócio é hoje a base da arrecadação mais sólida do Brasil com colheitas de 2023 vendidas. Municípios que fomentam e focam na agricultura familiar vivem uma realidade de 30% de sua arrecadação e 45% dos trabalhadores informais na cidade geram renda com gastronomia utilizando alimentos agrícolas processados ou derivados", explicou o secretário municipal de Agricultura, David Lima Santos.

Os interessados devem mandar uma mensagem para o whatsapp (21) 97568-4025 ou um e-mail para agricultura.pmbr@gmail.com.

Mapeamento cultural
Publicidade
Outra ação, desenvolvida pela Secretaria de Cultura de Belford Roxo, começou a ser realizada na cidade. A prefeitura está fazendo um mapeamento "para ir ao encontro dos artistas" no município. Uma espécie de censo para montar o mapa cultural da cidade e saber quantos são e em quais áreas atuam. Com os números em mãos, será possível preparar editais com propostas e oportunidades aos artistas da região.
Podem se cadastrar produtores, artesãos, coletivos, associações, ONGs, grupos formais e informais, instituições, microempresas, Microempreendedor Individual (MEI), casas de festas e eventos.
Publicidade
O cadastro é feito mediante a apresentação de documentos, portfólios e fotos que comprovem que o artista trabalhou com cultura nos últimos 24 meses dentro do município. As inscrições acontecem na Casa de Cultura, de 9h às 17h, na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam.
Você pode gostar
Comentários