Shoppings esperam provocar imersão na História da Arte - Divulgação/ArtRio
Shoppings esperam provocar imersão na História da ArteDivulgação/ArtRio
Por O Dia

O shopping Grande Rio, em São João de Meriti, e o Caxias Shopping realizam amanhã uma ativação cultural de forma virtual. Os estabelecimentos vão usar seus perfis nas redes sociais para promover lives que provocam um verdadeiro mergulho na História da Arte.

Os encontros online vão acontecer nos perfis do Instagram da ArtRio e dos shoppings, e contarão com a participação das educadoras e professoras de História da Arte, Carolina Lauriano e Fernanda Lopes. As lives vão tratar sobre artistas consagrados, como Claude Monet, Paul Cézanne, Pablo Picasso e Joan Miró, entre outros.

A iniciativa dos estabelecimentos pretende contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde se localizam. Os vídeos serão disponibilizados num hotsite exclusivo junto a uma galeria de obras de artistas renomados.

O hotsite também trará um e-book exclusivo com conteúdo sobre os artistas que poderá ser baixado gratuitamente por qualquer cliente dos shoppings.

"Inicialmente, o projeto foi pensado para promover a disseminação da história da arte em eventos itinerantes nos shoppings, porém, em 2020, foi necessário irmos além. Por isso, optamos por criar interações nas redes sociais com as lives junto a um conteúdo gratuito que será disponibilizado em e-book. Foi uma forma de mantermos nosso apoio à cultura da arte fomentando o movimento educacional mesmo que à distância", revela Ana Paula Niemeyer, responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, que administra os shoppings.

Você pode gostar
Comentários