Cruz Vermelha internacional faz doação de EPIs a Duque de Caxias

Secretarias de Saúde e Educação receberam mais de 20 mil itens, entre máscaras, luvas e toucas

Por O Dia

Secretarias de educação e saúde foram beneficiadas com doação de EPIs
Secretarias de educação e saúde foram beneficiadas com doação de EPIs -

As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME) de Duque de Caxias receberam do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs), em apoio à saúde e o bem-estar dos profissionais de serviços públicos essenciais.

A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia da Covid-19. Às equipes de saúde das 47 unidades do município, foram entregues 5 mil toucas descartáveis e 2.200 unidades de máscaras N-95. Já o apoio à SME no retorno às aulas foi feito com 1.780 borrifadores e 12 mil pares de luvas descartáveis, que serão distribuídos aos funcionários das 178 unidades escolares de Caxias.

A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19. "A proteção das equipes de serviços essenciais é fundamental. É importante que continuemos tomando todos os cuidados", afirma o chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Oliveira.

O CICV também realizou a campanha Valorize o Essencial, para o reconhecimento e apoio aos trabalhadores que cuidam da população na pandemia e que também estão entre as vítimas da doença. O assessor técnico do Departamento de Atenção Primária (DAP) da SMS, Bruno Ferraz, destaca a relevância e utilidade da doação em um ano de crise sanitária.

"Os itens doados pelo CICV serão de extrema importância e utilidade para os profissionais da atenção primária que se encontram na linha de frente, uma vez que a epidemia da Covid-19 resultou, dentre outras coisas, em uma demanda consideravelmente maior de EPIs, além de uma grande escassez destes produtos no cenário nacional e internacional".

Ferraz ainda lembra que esta é a segunda doação que o CICV realiza durante o período de pandemia. "Mostra o comprometimento desta instituição com os seus colaboradores, em todos os aspectos", disse.

Galeria de Fotos

Secretarias de educação e saúde foram beneficiadas com doação de EPIs Divulgação/CICV
Doação acontece em apoio a saúde e o bem-estar dos profissionais de serviços públicos essenciais Divulgação/CICV

Comentários