Sepe pede que unidades do município permaneçam fechadas - Divulgação
Sepe pede que unidades do município permaneçam fechadasDivulgação
Por O Dia

A prefeitura de Magé anunciou novas medidas para a próxima fase do processo de flexibilização das atividades durante a pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na sexta-feira, mas só passam a valer no dia 1 de novembro.

Pelo decreto, fica permitido o uso de parques infantis e áreas de lazer públicas, realização de atividades esportivas como ciclismo, caminhadas e montanhismo. Os pontos turísticos ficam limitados ao público em 2/3 da capacidade. Todas as atividades devem ser realizadas com máscaras. Também foi autorizada a retomada facultativa das aulas presenciais nas escolas privadas, cursos preparatórios e faculdades da cidade, condicionada aos protocolos sanitários.

As unidades precisam cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre os alunos; utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a serem fornecidos pelo estabelecimento; escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os empregados; proibir a participação de pessoas consideradas do grupo de risco nas equipes de trabalho; adoção de todos os meios necessários para evitar aglomerações e disponibilizar álcool gel 70% a todos os funcionários e alunos.

As aulas presenciais na rede pública da cidade seguem suspensas até o próximo dia 15. O município fiscalizará a implementação dos protocolos sanitários sanitários e cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto.

Você pode gostar
Comentários