As secretárias escolhidas pelo prefeito Glauco KaizerPrefeitura de Queimados
Por O Dia
Publicado 05/01/2021 00:00 | Atualizado 05/01/2021 15:51

Há muito tempo tem se discutido sobre igualdade entre homens e mulheres. E quando o assunto é política, a representatividade é ainda mais necessária, pois é através de pessoas com ideias que mudanças ocorrem. O município de Queimados, na Baixada Fluminense, um dos mais pobres e violentos do país, é o que mais tem mulheres como secretárias em pautas estratégicas.

"Temos mulheres na gestão das principais pastas da cidade. Não foi concessão, mas competência e currículo de cada uma delas. São elas que vão gerenciar a maior parte das nossas pautas, com a responsabilidade de reestruturar Queimados", disse o prefeito Glauco Kaizer, do Solidariedade.

Ele escolheu dez mulheres para comandar pastas estratégicas e diz que se pautou na capacidade técnica de suas secretárias, que serão responsáveis por Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Urbanismo, Administração, Ambiente, Projetos Especiais, Assuntos Estratégicos e pela Procuradoria Geral do Município.

"Tivemos contratempos, sim. Como candidata à vereadora, não tive problemas, mas quando meu nome foi anunciado como candidata a vice-prefeita, houve muitos questionamentos. Muitas pessoas ficaram insatisfeitas com o fato de eu ser preta, jovem, mulher e vice-prefeita. Infelizmente, a gente vive numa sociedade muito tendenciosa e com um viés muito machista, mas estamos aqui para trabalhar direito, desenvolver um bom trabalho e mostrar que nós, mulheres, somos muito capazes também", Afirmou a vice-prefeita Maíse Justo. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão, disse nunca ter sofrido machismo ou preconceito por ser mulher. Mas sabe que, na maioria dos governos, cargos de chefia são dados a homens. "As mulheres precisam lutar muito para estar em posição de chefia. Porém, também sabemos que toda vez que a mulher assume um papel de liderança, ela desenvolve com a maior capacidade. Isso é muito visível e fica muito claro quando vemos mulheres nessa posição. Estou muito honrada de conduzir a pasta da Assistência Social, Cidadania, e Terceira Idade e Mulheres aqui no município de Queimados. Vamos tentar ter um protagonismo extremamente importante na defesa dos direitos das mulheres no município", prometeu.

 

Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias