O Caxias Shopping e o Shopping Grande Rio se mobilizam, mais uma vez, para colaborar com a educação e o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. Até o dia 14, os dois serão ponto de coleta para doações de materiais escolares, novos ou em bom estado. Este ano, também arrecadarão doações de R$ 10 para compra, distribuição e recarga mensal de chips móveis de internet para alunos da rede pública através do Instituto da Criança.
No Caxias Shopping, os materiais serão doados para a ASPA (Ação Paulo VI) e o Ciep Charles Chaplin, receberá os chips. A arrecadação de materiais será em uma caixa coletora que estará em frente ao Espaço Cliente. Já a arrecadação financeira será através de QrCode.
Já no Grande Rio, os materiais serão doados para a ONG Mão Amiga Lutando Pela Vida, em São João de Meriti. O tapume coletor está localizado ao lado da loja Lupo.
O ensino remoto, realidade imposta pela pandemia, dificultou ainda mais o acesso à educação para crianças e adolescentes das classes D e E: apenas 40% delas tem acesso à internet em casa, segundo pesquisa CETIC realizada pelo Governo do Estado em 2019, e 60% dos alunos da rede pública não possuem computador.
"Nossos clientes respondem com muito engajamento a cada uma das nossas propostas que se comprometem com as pessoas. Nos últimos anos, conseguimos mais de 11 mil itens", diz Ana Paula Niemeyer, responsável pelo Marketing.
Comentários