Município garantiu a classificação no IBC de Nova IguaçuFernanda Dias
Por Bernardo Costa e Herculano Barreto Filho
Publicado 18/04/2018 03:00 | Atualizado 25/04/2018 14:26

A decisão do futsal sub-17 ficou para a próxima rodada dos Jogos da Baixada, para que a organização possa verificar a inscrição de um atleta. Apenas uma pausa em uma modalidade que mostrou um alto nível técnico. Paracambi garantiu lugar na final com uma campanha irretocável.

Na primeira rodada, venceu Seropédica por 3 a 0. Em seguida, fez 4 a 0 em Duque de Caxias, município com o maior número de títulos na história da competição, com 17 ouros. Na semifinal, o duelo contra Queimados foi um dos mais disputados da competição. O primeiro tempo foi de muita marcação, poucos espaços para os atletas e placar em branco. Na etapa complementar, Queimados começou pressionando e saiu na frente, com gol marcado por Matheus, um dos destaques da competição. Ruan Gabriel empatou e a decisão foi para os pênaltis. Deu Paracambi: 7 a 6.

15/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Semi Final Futsal Sub 17 masculino.Equipes Paracambi e Queimados. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia.Fernanda Dias

Na quadra, o técnico Gelson Siqueira orientava os seus jogadores em todos os momentos: "Lorran! Lorran! É a zero!", gritou, antes da cobrança de uma falta, indicando uma jogada ensaiada. O fixo Lorran, aliás, foi um dos destaques do time. "Ele é um tanque de guerra", elogiou o treinador. Artilheiro do time, com quatro gols, Ruan também se destacou. "Formamos uma equipe com jogadores fortes e com muita mobilidade. Todos os atletas arrastam a bola e têm visão periférica. Confio muito na minha equipe. A expectativa era chegar à final mesmo. Trabalhamos para isso", disse o técnico.

Formada há sete meses, a equipe treina três vezes por semana no Grêmio Recreativo Esportivo Social de Paracambi. E tem uma base de atletas que também defendem o município no futebol de campo. Casos de Ruan e Lorran. "Eu treino há mais de dez anos em Paracambi. E estou sempre garimpando talentos. Os atletas confiam no meu trabalho", garantiu Gelson, que prevê um confronto contra Itaguaí na decisão. "Se isso ocorrer, imagino um jogo duro. Mas confio na nossa equipe".

Itaguaí venceu com autoridade os seus dois confrontos. Destaque para o ala Daniel, artilheiro da competição, com seis gols.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias