Duque de Caxias - Uma geração de ouro conduziu Itaguaí ao tricampeonato do futsal nos Jogos da Baixada. Depois de um empate de 2 a 2 contra Paracambi no tempo normal, o município levou a melhor na decisão por pênaltis na categoria sub-17, no último domingo, na vila olímpica de Duque de Caxias. A geração formada pelo professor Adelson Santos também conquistou ouros no futsal sub-14 nas edições de 2015 e 2016. O trabalho do treinador, aliás, foi reconhecido pela organização do evento, em uma homenagem feita na abertura do ano passado. Um dos trunfos da equipe foi a manutenção de uma base formada por Vitor Hugo, Miguel, Daniel Meireles e pelo goleiro Matheus.
Sobrou equilíbrio e uma certa dose de nervosismo na decisão. Foi um confronto de dois estilos distintos. Itaguaí apostava no entrosamento e na habilidade de Vitor Hugo e Daniel. Paracambi tentava se impor com a força física de Lorran e Ike aliada à técnica de Ruan. Itaguaí tomou a iniciativa, mas perdeu chances claras de gol. Paracambi tentava sair nos contra-ataques.
Em um dos lances, Daniel passou a bola para Gustavo, que desperdiçou um gol na frente do goleiro. Em outro, Daniel chresponsive heights="(min-width:1825px) 70%, (min-width:991px) 81%, (min-width:536px) 101%, (min-width:450px) 137%, (min-width:448px) 344%, 389%" data-publisher="odia" data-mode="alternating-thumbnails-a-amp" data-placement="Mobile Below Article Thumbnails AMP" data-target_type="mix" data-article="auto">