Nova Iguaçu, de Duda (na foto), levou o ouro no sub-14 pelo sexto ano seguidoAlexandre Brum / Agência O Dia
Por Herculano Barreto Filho
Publicado 06/05/2018 03:00 | Atualizado 07/05/2018 16:15

A disputa no vôlei masculino sub-17, que ocorreu neste domingo, no Sesc de São João de Meriti, fez a diferença na reta final dos Jogos da Baixada. Nova Iguaçu levou 15 ouros de 24 possíveis entre as edições de 2013 e de 2018. No ano passado, por exemplo, o município dominou a modalidade, conquistando os quatro títulos disputados. Neste ano, ficou em primeiro lugar nas categorias masculino sub-17, feminino sub-14 e feminino sub-17, em confrontos disputados no Sesc de São João de Meriti, no fim de semana.

Nova Iguaçu conquista o bicampeonato no vôlei masculino sub-17Severino Silva

No masculino sub-17, o técnico Marcos Vinicio Marciano, de Nova Iguaçu, apostou no talento do levantador Márcio e do atacante Matheus. "O Márcio é inteligente e consegue distribuir bem as bolas", analisa. Duda, hoje no Flamengo, foi a atração na equipe sub-14 de Nova Iguaçu, que levou o ouro. No sub-17, o município contou com a habilidade de Julia Viceconti na conquista de mais um ouro. Em 2015 e em 2016, ela foi campeã com a equipe sub-14. No ano passado, levou o título pela primeira vez no sub-17.

A supremacia dos gêmeos

Os gêmeos Marcos Vinicio e Marcos Antônio têm uma trajetória de muitas conquistas desde o começo dos Jogos da Baixada. Somados, eles possuem mais de 20 medalhas de ouro. "Com a experiência que a gente já tem, estamos buscando sempre o melhor para o vôlei da Baixada", diz Marcos Vinicio.

Nova Iguaçu também levou o ouro no vôlei feminino sub-17. Município detém a hegemonia na modalidade desde 2015Alexandre Brum / Agência O Dia

Donos da escolinha MM Voleibol, em Nova Iguaçu, os dois também trabalham juntos no Fluminense. Um trabalho de formação essencial para captar novos talentos. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias