Cadeiras de massagem para relaxar são uma das atrações oferecidasSeverino Silva
Por
Publicado 20/05/2018 03:00 | Atualizado 23/05/2018 14:20

Os patrocinadores e apoiadores deixaram a sua contribuição no evento. E já projetam a continuidade da competição, que conta com 21 edições. A Piraquê ofereceu biscoitos nas cinco etapas da competição. A TIM, o Detran RJ e a Robmar Automóveis passaram a apoiar o evento pela primeira vez. Neste ano, as equipes do Sesc voltaram a marcar presença nas etapas disputadas na vila olímpica de Duque de Caxias e no Sesc de São João de Meriti. A ideia era prestar serviços gratuitos aos jovens atletas e ao público que acompanhou as disputas.

O Sesc montou tendas para verificação de pressão, glicose e colesterol. Ofereceu espaço para escovação dos dentes e aplicação de flúor, prestou orientação nutricional, com medição do Índice de Massa Corporal do público. Na abertura dos Jogos, os funcionários da entidade distribuíram cartilhas com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e prestaram orientações para o controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Mas também teve espaço para diversão com atividades gratuitas como tiro com arco e flecha, oficina de grafite, badminton, minibasquete, slackline e guerra de cotonetes. O público também participou de sessões de alongamento e shiatsu. "Os Jogos da Baixada têm papel fundamental na promoção da saúde e na educação dos jovens. A prática esportiva ensina valores importantes para o cidadão, que é a cooperação, a lealdade, a disciplina e o respeito ao próximo. O Sesc RJ está mais uma vez ao lado do DIA nesse projeto", diz Fernando Silva, gerente de Lazer do Sesc RJ.

Roberto Lopes, diretor da Robmar Automóveis, que apoia o evento pela primeira vez, reforça a importância de levar a competição a jovens de áreas carentes. "É um sentimento de satisfação saber que estamos contribuindo com a região", observa.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias