Pira dos Jogos da Baixada foi acesa por ex-atleta que brilhou na competição por quatro anos - Cléber Mendes
Pira dos Jogos da Baixada foi acesa por ex-atleta que brilhou na competição por quatro anosCléber Mendes
Por RENAN SCHUINDT
Rio - A vila olímpica de Nova Iguaçu sediou a abertura oficial dos Jogos da Baixada pela primeira vez na história. A competição vai reunir mais de 3 mil atletas de 14 municípios na sua 22ª edição, com a presença de Mangaratiba como município convidado em disputas até 22 de setembro. O evento teve início por volta das 9h de ontem com algumas atrações, como apresentações do grupo de capoeira Engenho, exibição de esgrima e performance de atletas do Sesc de Madureira e de atletas ginástica rítmica.
Cerimônia também teve apresentação de capoeira - Cléber Mendes
Publicidade
Orquestra Maré do Amanhã tocou o Hino - Cléber Mendes
A orquestra Maré do Amanhã ficou encarregada de tocar o Hino Nacional. Mas um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando a tocha olímpica foi acesa por uma ex-atleta que marcou época na competição. 
Rio,17/08/2019-NOVA IGUAÇU-BAIXADA-Comercial; XXII Jogos da Baixada, Abertura dos Jogos da Baixada.Na foto, Felipa Bornier, secretario de esportes RJ .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia - Cléber Mendes
Publicidade
Tetracampeã de vôlei por Nova Iguaçu por quatro anos seguidos, Julia Viceconti encerrou a sua participação na competição com ouro na edição de 2018, ajudando o seu município a conquistar, pela oitava vez, o 1º lugar no maior evento socioesportivo da região. Os outros 13 títulos da competição foram conquistados por Duque de Caxias.
PRIMEIROS RESULTADOS
Publicidade
Após a cerimônia, a competição começou com as disputas do handebol feminino sub-14. E as donas de casa levaram a melhor, com uma vitória por 13 a 7 diante de Mesquita na decisão. Destaque para a armadora central Sarah Ferreira. São João de Meriti ficou com a medalha de bronze na modalidade. No atletismo sub-17, Duque de Caxias levou a melhor. Nova Iguaçu ficou com a medalha de prata e Queimados encerrou a participação na modalidade em terceiro lugar. No domingo, ocorrerão as disputas do handebol masculino sub-14 e atletismo sub-14.