Rio, 05/09/2019, Jogos da Baixada Equipe de Futsal de Guapimirim, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 05/09/2019, Jogos da Baixada Equipe de Futsal de Guapimirim, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por RENAN SCHUINDT
Após um final de semana de muita bola da rede, uma novidade tomou conta do universo dos Jogos da Baixada. Desde a última terça-feira, as delegações participam de lives no Facebook, diretamente do estúdio O DIA. A abertura ficou por conta de Magé, representada pelo secretário de Esportes Wagner Rosa, o técnico de handebol Pablo Angelo e os atletas Danilo e Matheus, ouro no handebol sub-17 e João Gabriel, prata no salto em distância sub-14. Na quarta-feira, foi a vez de Guapimirim visitar o estúdio. Além do secretário Nil Krizek, participaram da live o técnico de futebol Wendel e os medalhistas de ouro no futebol, Ruan, Guilherme e Cauã.
Na ocasião, o secretário de Magé falou sobre o desejo do município em ter uma pista de atletismo. Segundo ele, a previsão é que até o próximo ano o projeto saia do papel. Após a transmissão, Wagner Rosa comentou sobre a visita da delegação ao estúdio. "As lives são muito importantes para os municípios, pois ajuda a mostrar que o trabalho com o esporte acontece durante o ano todo. Foi muito legal acompanhar os jovens e participar deste momento especial para todos que gostam e produzem o evento", disse. 
Secretário de Esportes Wagner Rosa (esq), atletas e o professor Pablo Ângelo, seguram a bandeira de Magé - Luciano Belford/Agência O Dia
Publicidade
Já o secretário de Guapimirim, Nil Krizek, repercutiu de uma forma muito legal. só temos a agradecer o espaço, disse o secretário de Esportes de Guapimirim, Nil Krizek. Na página dos Jogos da Baixada o público comentou com empolgação a participação das delegações. Caso de alguns familiares de atletas, que demostraram felicidade pela primeira entrevista dos garotos. "Que orgulho do meu filho", escreveu dona Áurea Félix, mãe de Danilo. 
Atletas de Guapimirim também marcaram presença na transmissão ao vivo - Gilvan de Souza
Nesta terça-feira (10), às 11h, será a vez da delegação de Seropédica participar da transmissão ao vivo. A cidade segue em 13º lugar na classificação geral, com 5 pontos. Já na quarta-feira (11), os escalados para o bate papo serão os representantes de São João de Meriti. O município conquistou o ouro no futsal sub-17 no último final de semana, após vitória em cima de Nilópolis. Meriti segue em 5º lugar, com 11 pontos.
Publicidade
A próxima etapa dos Jogos da Baixada acontece nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal Metodista de Queimados. O endereço é rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, bairro Pacaembu. Na ocasião, a cidade vai receber as modalidades de basquete e xadrez. A entrara é gratuita.