Comércio informal é tema de estudo da UFF

Relatório, que será apresentado hoje às 20h pelas redes da instituição, integra Projeto de Extensão UFF nas Ruas

Por O Dia

O ambulante Edio Nascimento está entre os milhares de trabalhadores informais do estado
O ambulante Edio Nascimento está entre os milhares de trabalhadores informais do estado -

Hoje, às 20h, será apresentado o primeiro relatório detalhado da pesquisa realizada pelo GT de Ambulantes do Projeto de Extensão UFF nas Ruas, do Departamento de Segurança Pública (DSP), e do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC), que apresentará os dados consolidados sobre o ritmo da retomada da atividade econômica no comércio informal.

A pesquisa tem como objetivo fazer um levantamento do ritmo da economia informal do município a cada mês, traçando assim uma série histórica. Os dados extraídos a partir desta pesquisa poderão dar suporte para ações e projetos extensionistas, bem como traçar um perfil do comércio ambulante na cidade e seus impactos econômicos.

Nove em cada dez trabalhadores ambulantes de Niterói tiveram queda no faturamento em agosto (90%), o primeiro mês de reabertura das atividades desde o início da pandemia de covid-19.

A live poderá ser assistida por meio das redes sociais da Associação dos Ambulantes e do Projeto UFF nas Ruas.

Facebbok: https://www.facebook.com/Acanit-Associação-do-Ambulante-106801...

Youtube - https://www.youtube.com/UFFnasRuas

Link: http://www.uff.br/?q=events/live-do-projeto-de-extensao-uff-nas-ruas-levantamento-do-ritmo-da-retomada-da-atividade.

Comentários