Piscina de bolinhas: motivo de alegria sem fim para os convidados - Arquivo Pessoal
Piscina de bolinhas: motivo de alegria sem fim para os convidadosArquivo Pessoal
Por O Dia

Já sabemos que uma das principais medidas para evitar a propagação do coronavírus é o isolamento. De humanos.

Ninguém falou nada contra a aglomeração de animais de estimação. Gente que vê oportunidade em crise, a promoter Sandra Vergara se uniu a Marcos Andrade, empresário do ramo de pet shop, e fez nascer a SM Homepet. Nas casas de festas de Niterói é possível encontrar nos últimos meses, muita animação e dose extra de energia para embalar cães afoitos por uma bagunça. A felicidade dos tutores, é claro, não tem preço.

Diante da pandemia que há sete meses atordoa o Brasil e promove isolamento social e outras restrições, os pets são parte da família, relação que, comprovadamente, pode melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas. Então, nada mais justo que celebrar a vida desses integrantes que tanto alegram as nossas rotinas.

"Eu não podia ficar sem fazer nada. As festas pararam e não há uma previsão de quando o antigo formato de eventos possa voltar a acontecer. Amo animais e é um prazer poder trabalhar com eles e seus tutores", relata a promoter ao afirmar que cada pet tem uma personalidade única e que curte cada minuto da celebração.

Esses donos apaixonados disponibilizam tempo e, principalmente, dinheiro, para agradar seus companheiros de jornada. Surgem cada vez mais empreendimentos dedicados ao mundo animal, apostando em serviços que incluem desde tratamentos estéticos até o planejamento de festas. São festas para todos os tipos de posses: sendo que o valor cobrado varia de acordo com os itens desejados pelo cliente e os eventos podem ser exclusivos ou coletivos. E ainda tem a opção "delivery": o kit festa completo entregue em casa que garante a diversão e ainda favorece o isolamento social, de bom-tom nos dias atuais.

A dentista Patricia Rodrigues Pimentel contratou a empresa para comemorar o aniversário de 1 aninho da sua chihuahua Polly Pocket: "A Polly é um sonho, moramos em casa e sempre tivemos vontade de ter um pet pequeno. Eu a levo pra todo lugar. Ela chegou e preencheu nossa casa, nossos corações e não tinha como não celebrar", exulta.

Não há limites para a criatividade: convites, salões, quitutes, atrações, decoração e até lembrancinhas que cada dono pode levar para casa. Mas para usufruto do bichinho, que fique claro. São opções de brinquedinhos pra morder, ossinhos com sabores pra roer e almofadinhas pra dormir.

Sandra pensou em cada detalhe, com destaque para o buffet: ingredientes selecionados para agradar ao paladar canino, sem corantes e conservantes, sendo fiel aos sabores doces e salgados. Estamos falando de cachorro quente, coxinha de galinha, quibe, biscoitinhos recheados e bolo feitos com comida pet. Os peludinhos se divertem em piscinas de bolinhas e brindam com Dog Beer, engarrafada nos mesmos moldes da bebida para humanos e encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais.

O serviço tem como premissa a atenção e cuidados às necessidades de cada pet. Critérios como idade, se é um cachorro filhote, adulto ou já um "senhorzinho", tipo físico e características da raça importam muito. A mesa de guloseimas é colocada mais alta para os mais apressadinhos não devorarem tudo, por todo salão locais onde eles podem beber água facilmente, e almofadas espelhadas para conforto canino e humano - dos donos somente, já que para evitar aglomeração, os convidados podem participar da festa durante uma hora, cada qual. O aniversariante fica o dia inteiro e todos são assistidos por recreadores, com uma música suave tocando de fundo. As bexigas são posicionadas em locais que não sejam do alcance dos pets - para que o barulho do estouro de uma delas não os assuste.

Para a veterinária Juliana Dutra, festejar essas criaturas é reconhecer e retribuir tanta dedicação: "Eles só querem dar e receber amor. Um amor que aumenta em média em 50% a expectativa de vida das pessoas. Nada mais justo que um evento onde se enalteça essa devoção e entrega que eles têm com a gente", pondera.

Sábado agora está está programada a Festa 4 Patas, inspirada no Dia das Crianças. Mais informações podem ser obtidas através do celular (21) 96480-6666.

Você pode gostar
Comentários