"Os sonhos dele foram roubados", disse a mãe de João, Rafaela. Paula Tanga (esq.) idealizou projetoDivulgação
Por O Dia

Em uma forma de honrar a memória do adolescente João Pedro, morto em maio, após ação policial em São Gonçalo, foi aberta na manhã de ontem uma Sala de Leitura na Escola Municipal Salgado Filho, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro. Além de ser um espaço voltado à leitura, a unidade contará com atividades como canto, teatro, libras e preparatório para concursos. Atualmente, a escola, que foi a primeira onde o adolescente estudou, conta com 241 alunos e possui educação infantil, pré 1 e pré 2, além do 1° ao 5 ano do ensino fundamental.

"Essa homenagem é muito emocionante para nós familiares. Os sonhos dele foram roubados. O João gostava muito de estudar e nada melhor do que manter a memória dele viva, através de um espaço de conhecimento nesta escola onde iniciou os estudos e onde eu trabalhei", explica a mãe do adolescente, Rafaela Coutinho, 37 anos.

Esta foi a terceira Sala de Leitura aberta no município em uma parceria entre a Prefeitura e a ONG AfroTribo. A primeira foi a Sala de Leitura Ruth de Souza, em Venda da Cruz, e a segunda foi a Sala de Leitura Conceição Evaristo, no Boaçu. A presidente da ONG que atua em 92 comunidades carentes em São Gonçalo, Paula Dias, explica a importância do serviço para as crianças que estudam e moram no local.

Você pode gostar
Comentários