Quadras de esporte também estão autorizadas a funcionar, mas com regras que devem ser cumpridas - Reprodução
Quadras de esporte também estão autorizadas a funcionar, mas com regras que devem ser cumpridasReprodução
Por O Dia

Quadras poliesportivas e arenas de futebol society estão autorizadas a retornar às atividades em São Gonçalo. A Prefeitura publicou ontem, o Decreto 289/2020, definindo as medidas que devem ser tomadas para funcionamento dos estabelecimentos em questão. A determinação também vale para escolas de esportes, artes marciais e dança.

Será permitida apenas a presença dos participantes inscritos para a atividade esportiva, não se estendendo a permissão a familiares, amigos e torcida. Em caso de menores, fica permitida apenas a presença de pais ou responsáveis.

Para o funcionamento das atividades, os estabelecimentos deverão obter o certificado "Esporte Consciente" junto à Vigilância Sanitária, seguindo as determinações em decreto. O documento será concedido após relatório de vistoria emitido por fiscal competente e terá validade de três meses, devendo ser renovado através de um requerimento do estabelecimento interessado. O certificado pode ser suspenso caso seja comprovado o descumprimento das regras. Poderão ser realizadas fiscalizações por equipes da Vigilância Sanitária e Segurança Pública, a qualquer tempo e sem prévia marcação.

As regras para obtenção do certificado "Esporte Consciente" podem ser visualizadas através do Diário Oficial, no link: https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2020_10_06.pdf

Você pode gostar
Comentários