Donos de cães e gatos podem levar os animais para tomar vacina antirrábica no dia 24 de outubro - Divulgação
Donos de cães e gatos podem levar os animais para tomar vacina antirrábica no dia 24 de outubroDivulgação
Por O Dia
São Gonçalo - A Vigilância em Saúde Ambiental de São Gonçalo vai realizar, no dia 24 de outubro, a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos no município. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar mais de 60 salas para atender os bichanos, de 8h às 17h. Nesta etapa, a meta é conseguir vacinar, ao menos, 120 mil caninos e felinos. A primeira etapa da campanha, que ocorreu no último dia 3, imunizou mais de 65 mil animais.
Mais de mil agentes de saúde, agentes de endemias, médicos veterinários da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários estão envolvidas na organização da Campanha para a vacinação antirrábica. Na segunda etapa, serão atendidos os Polos Hélio Cruz e Rio do Ouro para animais das regiões de Alcântara, Mutondo, Colubandê, Trindade, Coelho, Laranjal, Rio do Ouro, Tribobó, Anaia, Jóquei, Arrastão, Vila Candoza, Santa Luzia, Sacramento, Guaxindiba, Marambaia, Monjolos, Vista Alegre, Jardim Bom Retiro, Pacheco, e adjacências.
Publicidade
Para a vacinação dos bichanos, os donos devem respeitar o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Já os cães e gatos devem estar com coleira e guia em mãos de adulto, animais bravos devem usar a focinheira e felinos devem ser levados dentro da caixa de transporte para evitar fugas ou acidentes. Não será possível vacinar animais doentes com febre, diarreia ou outras enfermidades.