Macaé prepara uma série de ações para a data. Entre elas, plantio de árvores, exibição de filmes e palestras - Divulgação/Maurício Porão
Macaé prepara uma série de ações para a data. Entre elas, plantio de árvores, exibição de filmes e palestrasDivulgação/Maurício Porão
Por O Dia

Rio - Palestras, apresentações teatrais e musicais, exposições e ações variadas de conscientização. Diversas cidades do Estado do Rio se preparam para comemorar em grande estilo o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Na Costa Verde, Angra dos Reis prepara uma semana inteira de atividades entre 5 e 8 de junho. Com o tema 'Meu Quintal é uma Floresta', estão programadas caminhada ecológica, exposições e teatro de rua, além de visita guiada ao Horto Municipal. Em todos os dias, plantio de árvores em bairros da cidade.

Já em Macaé, as ações ambientais vão acontecer entre 4 e 9 de junho. Estão programadas a exibição de filmes ecológicos e a inauguração de novos pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos, além de palestras. Também haverá distribuição de mudas em locais como o distrito do Sana e ações de arborização na avenida Evaldo Costa nesta localidade está sendo criado o chamado Corredor Verde.

Em Cabo Frio, as ações terão como tema 'Pensar no Futuro é Agir Agora' e acontecerão entre 4 e 10 de junho. No Horto Municipal estão previstos piqueniques ecológicos, oficinas de reciclagem e coleta seletiva. No Canal Itajuru, o grupo Manunten Sub Mergulho fará recolhimento de lixo submerso.

Na Região Serrana, Petrópolis terá programação na Concha Acústica do Museu Imperial. A programação será voltada para o público infantil, com capoeira, desenho animado e um musical, além de palestras. "A ideia é que as crianças e adolescentes disseminem a informação em casa, no bairro e com os amigos para saber sobre a importância de mantermos a área verde do município", afirma Anderson Maverick, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Você pode gostar
Comentários