Rock in Rio pode assumir gestão do Carnaval em 2019Divulgação
Por O Dia
Publicado 10/05/2018 12:00

Rio - Petrópolis vai marcar presença na Marquês de Sapucaí durante o Carnaval de 2019. A Cidade Imperial acaba de ser escolhida como tema da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. Batizado de 'Em Nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila Canta a Cidade de Pedro', o enredo é assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, em parceria com Clark Mangabeira e Victor Marques.

Os detalhes do samba-enredo, no entanto, ainda não foram totalmente definidos. Mas, com certeza, deverão ser abordadas questões relacionadas à família imperial, que escolheu o município de Petrópolis como um refúgio das altas temperaturas da Corte o Rio de Janeiro durante o verão. Também poderão ser homenageadas as figuras de D. Pedro II e Princesa Isabel, além dos diversos atrativos turísticos da Cidade Imperial. 

Para o prefeito Bernardo Rossi, a escolha de Petrópolis como enredo do Carnaval vai possibilitar visibilidade extraordinária para a cidade. Afinal, são mais de 500 mil pessoas durante os dias de desfiles no Sambódromo do Rio e o espetáculo ainda é transmitido para mais de cem países ao redor do mundo. Ainda segundo ele, o melhor de tudo é que não haverá qualquer aplicação de dinheiro público.

"Foi uma honra receber a notícia. Mídia espontânea vai fazer com que mais pessoas conheçam nosso município, nossa história, e se sintam tentadas a vir conhecer pessoalmente nossas belezas. E ter a história de Petrópolis contata através da Vila Isabel, uma das melhores escolas de samba do país, é uma honra ainda maior", destaca o prefeito.

A primeira vez que Petrópolis entrou na Marquês de Sapucaí foi em 2002, quando virou enredo da Unidos do Porto da Pedra, escola que voltava ao grupo de elite do Carnaval do Rio. O enredo, batizado de 'Serra Acima, Rumo à Terra dos Coroados', de autoria de Arthur Varela, contou com a participação de diversos petropolitanos e também com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis. 

No Carnaval 2019, a Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar no domingo, dia 3 de março. Virá depois da Império Serrano e São Clemente, sendo seguida por Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias