O cearense Costa Senna é um dos convidados da Flir - Divulgação
O cearense Costa Senna é um dos convidados da FlirDivulgação
Por O Dia

Rio - Diversos representantes da literatura brasileira vão marcar presença no Sul Fluminense. De hoje a domingo será realizada a quarta edição da Feira do Livro de Resende (Flir). Com extensa programação, o evento vai ser realizado no Parque de Exposição Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina. A entrada é gratuita e o tema de 2018 será 'A Arte da Literatura de Cordel'.

Com a participação de mais de trinta expositores editoras, livrarias e sebos , a Flir vai receber escritores dos mais variados gêneros literários e ainda contará com extensa programação de palestras e oficinas. Também estão previstos bate-papos com diversos autores e sessão de autógrafos, entre outras atividades.

Entre os convidados especiais, o cordelista cearense Costa Senna, que se apresentará no Palco Cultural da Flir, no dia 8, em dois horários de 11h00 às 11h50 e de 15h00 às 15h50. Na ocasião, o escritor, ator e cantor vai falar sobre a carreira e também a literatura de cordel.  

Além dele, a Flir terá como convidados especiais a carioca Luciana Savaget e Raony Phillips, que tem feito sucesso nas redes sociais com canal Rao TV, do YouTube, e já coleciona mais de cem milhões de visualizações. Também vão participar do evento o jornalista Matheus Leitão e o autor Pedro Gabriel.

Para a criançada está programada a Flirzinha. Nela, o público infantil vai ter acesso a contações de histórias e encontro com autores, além de apresentações musicais e teatrais. Também estão previstos bate-papos com autores mirins e oficinas. Todas as atividades têm como objetivo incentivar o hábito da leitura. 

Você pode gostar
Comentários