Leve Sabor Burguer  - Divulgação/Alle Tavares
Leve Sabor Burguer Divulgação/Alle Tavares
Por O Dia

Rio - Uma combinação mais que perfeita cerveja e hambúrguer vai invadir a Praia dos Cavaleiros, em Macaé. De hoje a sábado, a cidade irá receber a quarta edição do Beer Beach Burger. Com o tema Califórnia Retrô, o evento vai apresentar variadas receitas do tradicional sanduíche todas elas com preço único a R$ 15. Durante todos estão programados shows de música.

Organizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, o Beer Beach Burger vai contar com um total de 16 estabelecimentos participantes. Eles, aliás, vão apresentar receitas que prometem dar água na boca serão usadas carnes bovina, suída e de frango. Haverá ainda a participação de cervejarias artesanais Macahé Craft Beer, Backer, Imperial Saloon e Zé Beer e fabricantes de sobremesas.

Entre as receitas dos sanduíches, hambúrguer de frango empanado na farinha panko com ervas finas, creme de requeijão, presunto, ovo e alho poro; hambúrguer de costela angus grelhado na brasa, cream cheese, shitake salteado no shoyu, bacon caramelizado, tomate cereja e pão de cerveja; e hambúrguer de picanha e fraldinha, mix de quatro queijos, bacon, maionese, ketchup maltado e lupulado e pão brioche.

De acordo com o Renato Nicoli, presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, os hambúrgueres possuem nomes de praias da Califórnia e toda a decoração irá remeter aos anos de 1950 a 1970. "A intenção é tornar a orla com atmosfera deliciosa das décadas de 1950 a 1970, com atrações musicais, exposição de carros antigos, doces, cervejas, espaço kids e, claro, que muita gastronomia", avisa.

O festival ainda terá grupos de dança. Na quinta e no sábado, a Escola Jaime Arouxa, que contará com bailarino da Escola Branca Santilli, de São Paulo. Na sexta, a Escola de Dança Âmbar. Todas as apresentações serão às 20h. Em seguida, haverá shows de música.

Na parte musical, show variados. Hoje, a abertura do evento ficará por conta da apresentação da banda Black Pepper. Na sexta, dia 8, o grupo Flash Back. Para encerrar a programação, no sábado, 9 de junho, a cantora Flavia Duboc e a banda Cat Bone Blues Band. Em todos os dias, apresentação de DJs. 

Você pode gostar
Comentários