O Domingo de Compras, em Barra Mansa, vai ser realizado no Centro - Divulgação/Chico de Assis
O Domingo de Compras, em Barra Mansa, vai ser realizado no CentroDivulgação/Chico de Assis
Por O Dia

Rio - Barra Mansa e Volta Redonda preparam ações para movimentar o comércio local no próximo domingo, 10 de junho. Para tanto, terão ruas fechadas ao trânsito e transformadas em grandes shopping centers a céu aberto. Ambas as iniciativas visam facilitar a vida daqueles que estão em busca de presentes para o Dia dos Namorados.

Em Barra Mansa, a sexta edição do Domingo de Compras será nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro, de 10h às 18h. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM), a ação terá a participação de diversos estabelecimentos.

Além das promoções, o Domingo de Compras terá ainda feira de artesanato e o Espaço Sesc, com atividades como contação de histórias, teatro e fanfarras, entre outras. "Elaboramos programação especial de entretenimento, lazer, compras e praça de alimentação. Acreditamos que, com opções diferenciadas, mais pessoas possam ser atraídas para as ruas. O comércio só tem a ganhar", avalia Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Em Volta Redonda acontecerá o Rua de Compras, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no Retiro. Parceria entre a prefeitura, a Aciap, CDL-VR e o Sicomércio, o evento terá cerca de 150 lojas. Haverá ainda exposição de carros antigos, praça de alimentação, atividades culturais, brinquedos infantis e feira de orgânicos e de artesanato, entre outras atrações. "Expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pelo evento", espera o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Você pode gostar
Comentários