Restaurante Popular de Volta Redonda será reaberto

Pelo cronograma da prefeitura, espaço deverá ser inaugurado em setembro

Por O Dia

Diariamente, a unidade irá servir 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã
Diariamente, a unidade irá servir 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã -

Rio - Volta Redonda se prepara para reabrir o Restaurante Popular, no bairro Aterrado. De acordo com o cronograma da prefeitura, a unidade deverá retomar as atividades a partir de setembro. A previsão é que o novo espaço venha a servir 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã diariamente.

Fechado desde dezembro de 2016, o Restaurante Popular passa atualmente pelos últimos ajustes. Faltam ser realizadas apenas 20% das obras. Estão sendo feitas reformas nas paredes, teto, cozinha e também no salão. A prefeitura agora promete a realização de licitação para ser escolhida a empresa que administrará a unidade. A intenção é fazer com que os antigos funcionários sejam readmitidos pela nova administradora.

Para permanecer aberto, o Restaurante Popular de Volta Redonda terá custo mensal de R$ 100 mil. Criado pelo Governo do Estado, o espaço foi posteriormente municipalizado. "Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda", destaca o prefeito Samuca Silva.

Comentários

Últimas de O Dia no Estado