Rosa Marya Colin - Divulgação
Rosa Marya ColinDivulgação
Por O Dia

Já tem algum programa para o fim de semana? Pois, a boa música vai tomar conta da Região dos Lagos. Desta sexta-feira até o próximo domingo será realizada mais uma edição do já tradicional festival Rio das Ostras Jazz & Blues evento comemora 15 anos. No total, serão 18 shows gratuitos de artistas brasileiros e estrangeiros em três palcos espalhados pela cidade eles ficarão localizados na Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

Uma das atrações do festival, o encontro do guitarrista norte-americano Stanley Jordan e o baiano Armandinho. Eles vão se apresentar acompanhados do baterista Ivan Mamão Conti e do baixista Dudu Lima o show será amanhã, dia 15, no Palco Costazul. No mesmo dia e local também estão programadas as apresentações de Big Gilson Blues Band e da Orquestra de Sopros de Rio das Ostras.

No sábado, dia 16, o Palco Costazul também vai reunir uma constelação de estrelas brasileiras e estrangeiras. Entre elas, o grupo gaúcho Delicatessen, a cantora Rosa Marya Colin e a carioca Banda Black Rio. Além deles, haverá shows de Marlon Sette e Banda, e o americano Lorenzo Thompson, que vai se apresentar ao lado da Bruno Marques Band.

NOVOS TALENTOS

No sábado, no Palco São Pedro, destinado aos novos talentos, a banda carioca Laranjeletric, que mostrará clássicos do blues, soul e rock. Eles prometem músicas de Robert Johnson, B.B. King, Jimi Hendrix e Curtis Mayfield, entre outros. No domingo, 17 de junho, o Palco São Pedro receberá o guitarrista Eduardo Ponti.

Já no Palco Iriry vai contar com show de Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band, além de Kynnie Williams. Ambos farão show no sábado. Já no domingo será a vez da icônica banda Azimuth e o saxofonista Léo Gandelman. Após o show, às 15h, um telão vai transmitir o jogo entre Brasil e Suíça, primeira partida da Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Em seguida, show de Igor Prado e Just & Groove Band. A programação completa você pode conferir no www.odia.com.br.

"Todos podem esperar um grande festival nessa sua retomada, com grande músicos, muita diversão, alegria e paz como sempre. Vamos comemorar os nossos 15 anos em grande estilo. Esperamos todos lá", avisa Stenio Mattos, diretor do Rio das Ostras Jazz & Blues.

PROGRAMAÇÃO

15/6

Palco Costazul – (a partir das 20h)