Futuro prefeito de Teresópolis anuncia nome para Secretaria de Educação

Professora há 30 anos da rede municipal, Rosana Mendes foi escolhida após seleção que contou com indicações dos servidores da própria pasta

Por O Dia

Rio - Recém-eleito prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen acaba de anunciar o nome de Rosana Mendes para ocupar a Secretaria de Educação. A futura secretária é professora da rede municipal há trinta anos e especializada em Gestão Escolar.

Rosana Mendes foi escolhida por meio de processo seletivo inédito em Teresópolis, realizado na última quarta-feira, dia 20. Na ocasião, os servidores da Educação foram convocados para sugerir nomes para ocupar a pasta e os cinco servidores mais citados foram avaliados pelo próprio prefeito Vinicius Claussen.

"Buscamos no candidato múltiplas competências. A nova secretária de Educação tem de estar disposta a encarar as mudanças exigidas pela pasta, já que a área está em uma transformação muito grande no mundo e não podemos perder essa oportunidade", disse o prefeito. 

Vinicius Claussen deve ser diplomado até dia 1° de julho. Ao assumir, o futuro prefeito vai diminuir o número de secretarias — de atuais 23 para 15.

Últimas de O Dia no Estado