Comemoração do Dia do Trabalhador no Parque da Cidade de Macaé. Macaé/RJ. Data: 01/05/2013. Foto: Guga Malheiros/Prefeitura de Macaé - Divulgação
Comemoração do Dia do Trabalhador no Parque da Cidade de Macaé. Macaé/RJ. Data: 01/05/2013. Foto: Guga Malheiros/Prefeitura de MacaéDivulgação
Por O Dia

Rio - Com o recesso de julho à porta, hora da criançada entrar em contato com outras alternativas de lazer. E uma das atividades mais procuradas são as colônias de férias. Não por acaso, para a alegria dos pequenos, várias cidades se preparam para receber a garotada com ações esportivas, culturais, educacionais e recreativas.

Em Macaé, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé vai realizar colônia de férias no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão. Destinada a crianças entre 7 e 15 anos, a programação contará com gincanas, brincadeiras, clínicas de esportes futebol, vôlei e basquete , jogos de tabuleiro, capoeira e passeios. No total, são 300 vagas.

"As atividades esportivas e educativas vão mudar o foco do recesso para essas crianças, retirando-as de frente das telas de TV's, computadores, videogames e celulares", destaca a secretária de Esportes, Andreia Freitas, acrescentando que são 300 vagas e as inscrições devem ser feitas no próprio Moacyrzão. A colônia de férias será realizada nos períodos da manhã (de 8h às 11h) e da tarde (de 14h às 17h).

Em Niterói, a colônia de férias acontecerá na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, que fica na Praça Vereador José Vicente Sobrinho, no Largo de São Jorge, bairro da Engenhoca. São 120 vagas e as inscrições devem ser feitas no próprio local. De 16 a 20 de julho, a colônia será no turno da manhã e para crianças de 7 a 11 anos. No turno da tarde, as atividades vão ser para meninos e meninas entre 12 e 15 anos. Já de 23 a 27 de julho, pela manha, as vagas são para 7 a 11 anos, enquanto que no período da tarde para 12 a 15 anos.

No Noroeste Fluminense, Itaperuna vai realizar colônia de férias no Centro Poliesportivo. Em sua quarta edição, acontecerá entre os dias 16 a 20 de julho, de 13h às 18h. Destinada a crianças entre 7 e 12 anos, contará com atividades esportivas, recreativas e culturais, além de gincanas. Uma das novidades será o sorteio de brindes e de uma bicicleta.

Para participar da colônia de férias, os responsáveis, deverão procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, no Centro Poliesportivo, no bairro Cidade Nova, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: (22) 3824-6258.

Você pode gostar
Comentários