Delícias no cardápio - Divulgação
Delícias no cardápioDivulgação
Por O Dia

Rio - Casimiro de Abreu e Conceição de Macabu vão celebrar a boa mesa. E apresentarão receitas especialmente preparadas por chefs locais. No próximo fim de semana, entre os dias 13 e 15 de julho, serão realizados o 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João e o III Festival Gastronômico de Conceição de Macabu, respectivamente.

O 24° Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João contará com estandes de restaurantes variados e que vão servir pratos promocionais a R$ 20 ao longo dos três dias de evento. Já no domingo, a novidade ficará por conta de uma degustação do caranguejo será a partir das 14 horas.

De acordo com o prefeito Paulo Dames, o evento deverá atrair diversos turistas da região e também de outras cidades do Estado do Rio. "É uma festa para as famílias se confraternizarem. Além de aquecer o comércio e o setor hoteleiro, movimenta toda uma cadeia econômica na cidade", destaca.

O festival de Barra de São João ainda terá uma extensa programação de shows. Estão programadas apresentações de bandas de MBP, rock, sertanejo e música instrumental, entre outros ritmos. E, no domingo, a partir das 22h, subirá ao palco o cantor Elymar Santos.

Além da gastronomia e dos shows de música, o 24° Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João também abrigará mais uma edição da Feirinha do Poeta. Serão mais de trinta artesãos da cidade, que vão apresentar o melhor da produção do artesanato local. Outra atração é o Museu Casa de Casimiro de Abreu, que conta um pouco da história do poeta e morador ilustre da cidade.

CONCEIÇÃO DE MACABU

O III Festival Gastronômico de Conceição de Macabu vai acontecer na Praça Dr. José Bonifácio Tassara e terá como tema a 'Gastronomia do Mundo', em referência à Copa da Rússia. Cada participante apresentará um prato típico a R$ 18 de um dos países participantes do torneio.

Entre os quitutes, bolinho de feijoada recheado com carne seca e couve; picanha argentina ao vinagrete com farofa, arroz e aipim frito; sobrepaleta suína ao forno com arroz, couve manteiga, purê de inhame, banana frita e molho campanha. Também vão ser realizadas oficinas.

Programação de shows em Barra de São João

Sexta (13/7)

Publicidade
19h - Coral de Barra de São João
20h - Fernando Otz
Publicidade
22h - Banda Km 50
00h - Banda Faixa Etária

Sábado (14/7)