Clínica exclusiva para cães e gatos

Araruama inaugura espaço com consultórios veterinários, centro cirúrgico e canil

Por O Dia

Espaço reúne consultórios veterinários e centro cirúrgico, além de canil
Espaço reúne consultórios veterinários e centro cirúrgico, além de canil -

Rio - A Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama acaba de inaugurar a Clínica Animal. Localizada no bairro da Fazendinha, o espaço reúne consultórios veterinários e centro cirúrgico, além de também contar com um canil.

De acordo com a Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, a Clínica Animal ficará responsável por receber os cães e gatos recolhidos na cidade de Araruama pelo programa Anjo dos Animais. Para tanto, o projeto conta com um carro adaptado e profissionais para fazer o recolhimento dos bichos.

Na Clínica Animal, após receberem os devidos cuidados e tratamentos necessários, além de castração, todos os animais serão disponibilizados para adoção. Mas aqueles que não forem adotados, irão retornar às ruas, mas monitorados por um chip implantado pela equipe do Anjo dos Animais.

A Clínica Animal também ficará responsável por realizar tratamentos para evitar a propagação de várias zoonoses. Entre elas, toxoplasmose, esporotricose e leishmaniose, todas elas de notificação compulsória. A clínica fica localizada no Parque de Exposições, na Rua Doutor Batista, s/n°. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários

Últimas de O Dia no Estado