O evento também contará com performances artísticas e shows - Divugação
O evento também contará com performances artísticas e showsDivugação
Por O Dia

Rio - A cidade de Armação de Búzios vai se transformar em uma grande galeria de arte a céu aberto. Entre os dias 20 e 29 de julho será realizada a terceira edição do Circuito Arte Búzios. O evento vai reunir mais de 80 artistas plásticos em diferentes pontos do balneário.

O Circuito Arte Búzios também terá extensa programação cultural. Estão previstos concurso de fotografia, pintura ao ar livre e apresentações artísticas e musicais, além da exibição de filmes e exposições. O evento ainda contará com diversas oficinas de escultura em argila, pintura, grafite e mandala, entre outras. 

O Circuito Arte Búzios ainda terá exposições em vários pontos da cidade, como na Rua das Pedras, Porto da Barra, na Orla Bardot e na Travessa dos Pescadores. Também estão previstas performances na Praça dos Ossos, Praça do Inefi, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Cine Bardot, Espaço Zanine, Shopping Aldeia da Praia e Rua Manoel Turíbio de Faria.

Conforme a artista plástica e organizadora do Circuito Arte Búzios, Flory Menezes, o evento ainda contará com a participação de pousadas, restaurantes e galerias. Ainda segundo ela, as performances e exposições em diferentes pontos da cidade vão servir para integrar artistas e o público. 

"Nesta edição, a cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação. O objetivo é integrar os artistas e visitantes, e acrescentar as artes plásticas como mais um produto de destaque, ao lado da gastronomia e praias já amplamente divulgados", avisa Flory Menezes.

Arte estampada nas paredes
Publicidade
A cidade de Macaé se prepara para realizar a oitava edição do Kolirius Internacional. O evento acontecerá no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno, no Centro, entre os dias 27 a 29 de julho, e vai reunir grafite e cultura urbana. 
Na programação, atividades culturais e pedagógicas, além de oficina de grafite com o artista macaense Marlon Muk. "O grafite é bastante reconhecido no município e o Kolirius Internacional é o momento de difundir ainda mais a arte com a presença de grafiteiros de destaque de várias partes do mundo que estarão em Macaé nos três dias", destaca Muk.
Você pode gostar
Comentários