Grande galeria a céu aberto

Mais de 80 artistas participam do Circuito Arte Búzios, que terá exposições e oficinas

Por O Dia

O evento também contará com performances artísticas e shows
O evento também contará com performances artísticas e shows -

Rio - A cidade de Armação de Búzios vai se transformar em uma grande galeria de arte a céu aberto. Entre os dias 20 e 29 de julho será realizada a terceira edição do Circuito Arte Búzios. O evento vai reunir mais de 80 artistas plásticos em diferentes pontos do balneário.

O Circuito Arte Búzios também terá extensa programação cultural. Estão previstos concurso de fotografia, pintura ao ar livre e apresentações artísticas e musicais, além da exibição de filmes e exposições. O evento ainda contará com diversas oficinas de escultura em argila, pintura, grafite e mandala, entre outras. 

O Circuito Arte Búzios ainda terá exposições em vários pontos da cidade, como na Rua das Pedras, Porto da Barra, na Orla Bardot e na Travessa dos Pescadores. Também estão previstas performances na Praça dos Ossos, Praça do Inefi, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Cine Bardot, Espaço Zanine, Shopping Aldeia da Praia e Rua Manoel Turíbio de Faria.

Conforme a artista plástica e organizadora do Circuito Arte Búzios, Flory Menezes, o evento ainda contará com a participação de pousadas, restaurantes e galerias. Ainda segundo ela, as performances e exposições em diferentes pontos da cidade vão servir para integrar artistas e o público. 

"Nesta edição, a cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação. O objetivo é integrar os artistas e visitantes, e acrescentar as artes plásticas como mais um produto de destaque, ao lado da gastronomia e praias já amplamente divulgados", avisa Flory Menezes.

Arte estampada nas paredes

A cidade de Macaé se prepara para realizar a oitava edição do Kolirius Internacional. O evento acontecerá no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno, no Centro, entre os dias 27 a 29 de julho, e vai reunir grafite e cultura urbana. 

Na programação, atividades culturais e pedagógicas, além de oficina de grafite com o artista macaense Marlon Muk. "O grafite é bastante reconhecido no município e o Kolirius Internacional é o momento de difundir ainda mais a arte com a presença de grafiteiros de destaque de várias partes do mundo que estarão em Macaé nos três dias", destaca Muk.

Galeria de Fotos

Kolirius Internacional vai reunir grafiteiros de várias partes do Brasil Divulgação/ Maurício Porão
Pintores vão marcar presença em diversos pontos turísticos da cidade FOTOS Divulgação
Circuito Arte Búzios Divulgação
Circuito Arte Búzios Divulgação
Circuito Arte Búzios Divulgação
Circuito Arte Búzios Divulgação
O evento também contará com performances artísticas e shows Divugação

Comentários

Últimas de O Dia no Estado