Lorena Brites relança o livro
Lorena Brites relança o livro "Acervo de Palavras"Divulgação
Por O Dia

Rio - Escritoras de cidades do interior do Estado do Rio vão marcar presença na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Tendo como homenageada a paulista Hilda Hilst, a edição 2018 do evento paratiense irá até o próximo domingo, dia 29 de julho, e contará com a participação de autoras de Macaé, Arraial do Cabo e Campos dos Goytacazes.

Da Região dos Lagos, a jornalista Liliane Barboza, que vai estrear no universo literário. Moradora de Macaé, a escritora aproveitará a Flip 2018 para lançar o livro 'Mulher Sentimentos & Sentidos'. A obra reúne diversos poemas que retratam as lutas e angústias da alma feminina. O lançamento será na Casa Autografia (Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico), no próximo sábado, dia 28, às 13h.

Conforme Liliane Barboza, o livro é uma homenagem às mulheres. "A que luta, a guerreira, a que é mãe, a espiritual. Não tenho a pretensão de descrever todos os perfis de mulheres, bem como seus sentimentos. Mas defendo que somos seres complexos e muitas vezes mal interpretadas pela sociedade brasileira, que tem uma cultura machista. Ainda defendo que devemos caminhar lado a lado, sem egos, pois ninguém é melhor do que ninguém. Defendo uma sociedade com respeito e igualdade de direitos, que infelizmente não existe", destaca.

Nova edição

Da cidade de Arraial do Cabo, a poeta Lorena Brites. A escritora vai lançar nova edição do livro 'Acervo de Palabras'. O lançamento também será na Casa Autografia, no Centro Histórico, no próximo sábado, dia 28, às 16h. "O 'Acervo de Palavras' se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos", vibra a escritora.

Mesas-redondas

De Campos dos Goytacazes, a jovem Bella Prudencio, de 20 anos. Com oito livros digitais no currículo publicados pela plataforma Bibliomundi e com mais de 200 mil exemplares vendidos do romance 'Sebastian', de 2015, a escritora é uma das convidadas da Casa Santa Rita de Cássia (Rua Dr. Pereira, 396), que vai promover bate-papo sobre literatura erótica na sexta-feira, 27 de julho, às 18h. No sábado, dia 28, às 18h30, ela estará na Casa Libre & Nuvem de Livros para participar da mesa redonda 'Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser'.

Você pode gostar
Comentários