Atrações variadas vão celebrar o Dia dos Pais no Estado do Rio - Divulgação
Atrações variadas vão celebrar o Dia dos Pais no Estado do RioDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma programação para lá de diversificada promete agitar o Dia dos Pais nas cidades do Estado do Rio. Estão agendados shows, atividades variadas com os filhos, feiras e festivais. O melhor de tudo é que todas as atrações são gratuitas.

Na Região dos Lagos, a festa em comemoração ao Dia dos Pais acontecerá de sexta a domingo na Concha Acústica, na Praça Antônio Raposo, no Centro. Na programação, shows de MPB e forró, apresentação de palhaços e animação infantil. Haverá ainda, no sábado, a partir das 10h, nova edição do projeto Outlet na Praça, feira que vai contar com estandes de roupas, sapatos e acessórios a preços mais acessíveis.

Na Região Serrana, Petrópolis vai comemorar a data a partir de sábado, quando acontecerá a primeira edição do Brewhood Flip the Mountain. O evento será no Parque Municipal de Itaipava e vai reunir seis pilotos de motocross na categoria estilo livre, que vão se revezar em manobras radicais. O espaço ainda terá shows com bandas de rock e blues, Djs e praça de alimentação com food trucks.

Já no domingo, a dica é o Bunka-Sai, festival de cultura japonesa que acontece no Palácio de Cristal. Evento reúne barracas de comida típica oriental — sushi, yaksoba, harumaki, entre outros — e programação cultural contará com gincana infantil, oficinas de origami e palestra sobre cultivo de bonsai.

Na cidade de Macaé, a festa será apenas no sábado. O calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, vai ter programação com shows de música, food trucks, sorteio de brindes e ações sociais, como corte de cabelo e aferição de pressão e glicose. Programação vai ser de 10h às 16h.

Em Campos dos Goytacazes, o Dia dos Pais vai ser comemorado no Jardim São Benedito, no domingo, onde vai ser realizada nova edição do projeto Feira & ETC, evento que vai reunir artesanato e produtos orgânicos, entre outros. Haverá ainda a estreia do Viva Jardim São Benedito, com show da cantora Flávia Élle, a partir das 11h.

Música sertaneja e marchinhas de carnaval prometem agitar o distrito de Muriqui, em Mangaratiba, no Dia dos Pais. Lá vai acontecer a terceira edição da Nossa Feira, com shows da cantora Mariana Ayres e do Bloco da Alegria, além de 60 barraquinhas de produtores agrícolas locais, artesanato e comidas. Evento será na Praça do Skate.

Em São Gonçalo, o shopping Pátio Alcântara, em parceria com o Sesc, terá programação gratuita no sábado, a partir das 10h, na praça de alimentação. Pais e filhos terão atividades como jogo de botão, minigolfe, badminton, taekwondo e xadrez gigante, entre outras. Outra atração será o espetáculo infantil ‘A Bailarina’, às 16h.

Você pode gostar