Entre as atrações do evento, a banda colombiana Systema Solar - Divulgação
Entre as atrações do evento, a banda colombiana Systema SolarDivulgação
Por O Dia

Rio - Paraty vai respirar cultura. De amanhã até domingo, a cidade será sede de mais uma edição do Mimo Festival. O evento é gratuito e contará com programação variada, com apresentações musicais, exibição de filmes, rodas de literatura e debates. 

Entre os shows, a banda colombiana Systema Solar e o grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, que vão se apresentar amanhã, dia 28. No sábado será a vez da baiana Virgínia Rodrigues e os africanos do Songhoy Blues, de Mali. Todas as apresentações serão na Praça da Matriz.

O Mimo Festival também reservará espaço para debates, no Fórum de Ideias. Na sexta, às 16h, a cantora Virgínia Rodrigues vai ministrar a palestra 'O Canto como Forca no Protagonismo Feminino Negro'. No sábado, às 11h, o grupo colombiano Systema Solar falará sobre seu processo criativo no encontro 'A Cultura Sound System da Colômbia: Arte, Tecnologia e Liberdade'. Ambos serão no Cinema da Praça. 

A sétima arte também vai marcar presença no Mimo Festival. Na programação, novidades como os documentários 'Ultraje', sobre a banda de rock Ultraje a Rigor; 'Legalize Já  Amizade Nunca Morre', que conta a trajetória dos amigos Marcelo D2 e Skunk, criadores do grupo Planet Hemp; e 'Semente da Música Brasileira', sobre os músicos que reinventaram a boemia carioca da Lapa. Todos os filmes serão exibidos no Cinema da Praça, no Centro Histórico.

 

Você pode gostar
Comentários