Parque terá piscinas, quadras poliesportivas e campo de futebol - Divulgação
Parque terá piscinas, quadras poliesportivas e campo de futebolDivulgação
Por O Dia

Rio - O Centro de Niterói se prepara para ganhar uma grande área de esportes. Previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2020, o Parque Público Esportivo da Concha Acústica vai abrigar duas piscinas cobertas, pista de corrida, campo de futebol e ginásio com quadras poliesportivas, entre outros equipamentos. O espaço ficará na atual Concha Acústica.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o futuro centro esportivo vai se integrar ao projeto de revitalização da orla do município. O novo polo, aliás, é mais uma iniciativa de recuperação de espaços públicos da cidade, como o Horto do Fonseca e o Parque das Águas, entre outros. 

Ainda conforme a prefeitura, o centro esportivo contará com duas quadras externas uma de vôlei de areia e outra de tênis e campo de futebol de grama sintética, que também poderá ser usado para shows. Também estão previstas duas piscinas cobertas uma semiolímpica e outra para hidroginástica , que vão ter sistema de aquecimento da água por energia solar.

Haverá ainda ginásio com quadra poliesportiva para até duas mil pessoas e academia para a terceira idade. Ecologicamente correto, o novo centro de esportes terá teto com sistema de captação de água da chuva, pista de corrida com borracha reciclada e seis bosques.  

"Vamos desenvolver projetos de iniciação esportiva para mais de três mil crianças. O espaço da Concha Acústica permanece para shows, com uma parte voltada para teatro ao ar livre. Objetivo é trazer a população para dentro do novo parque para usufruir o equipamento", avisa secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo.

 

Você pode gostar
Comentários