Um dos espetáculos na grade de programação do Scena Serra será o 'Mundo Cão', da Cia. Onírica. Evento ficará em cartaz até domingo  - fotos DIVULGAÇÃO
Um dos espetáculos na grade de programação do Scena Serra será o 'Mundo Cão', da Cia. Onírica. Evento ficará em cartaz até domingo fotos DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - O universo das artes cênicas vai invadir Petrópolis. Desta quinta-feira domingo, a cidade receberá o Scena Serra, festival que visa promover as diversas facetas do teatro com a apresentação de espetáculos infantis e adultos. Também estão programadas performances, palestra e oficinas, que acontecem no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Theatro D. Pedro.

Na programação, peças como 'Mundo Cão', da Cia Onírica; 'Crepúsculo da Humanidade', de Jorge West; 'Mesma Reza', do Coletivo Foco do Teatro, e 'Vidas Severinas', da Cia Sekreta. "O evento é importante para unir, fortalecer e mostrar que Petrópolis tem ótimas companhias e atores que trabalham dentro e fora da cidade", destaca a atriz Tatiana Mesquita, que faz parte da comissão do Scena Serra.

De acordo com Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o Scena Serrana é uma forma de valorizar os profissionais de teatro da cidade. "Promovemos ações em diversos segmentos do nosso município com o objetivo de valorizar cada artista. Já fizemos com a música, por exemplo, com os festivais de corais e bandas marciais, e agora chegou a vez do teatro".

Algumas atrações do Scena Serra são gratuitas, mas também há espetáculos pagos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os moradores de Petrópolis, com comprovante de residência, pagam meia.

Culinária

Até o dia 20, a cidade também vai sediar a 18ª edição do Petrópolis Gourmet. Neste ano, o festival terá o tema 'O Agricultor e o Chef - Uma Expedição Pela Montanha' e apresentará iguarias de 41 restaurantes. Todos os pratos são feitos com ingredientes da agricultura local.

Além dos quitutes, o festival terá ainda oficinas gastronômicas e o 'Agitos Gastronômicos - Conectando Sabores', onde os chefs vão apresentar, em diferentes pontos da cidade, algumas das delícias do evento. Haverá ainda o Mercado Gourmet, no Shopping Itaipava, dias 17 e 18 de novembro, onde terá exposição e venda de produtos de Petrópolis.

 

Você pode gostar
Comentários